quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Medite



Realmente meditar é um santo remédio para mentes conturbadas pela necessidade doida de continuar escrevendo aquele capítulo que ficou pela metade. Quando falamos de meditar não é só algo do ponto de vista espiritual, mas uma forma de regular da ansiedade. Que pode ser tóxica para sua criatividade, na verdade, para tudo na vida.

Eu me organizo de modo que o prazo não me assombre. Mas quando isso não resolve e imprevistos bagunçam minha agenda, eu entro no modo zen para evitar estresses. Paro o trem da vida. Me isolo um instante bem longe de pessoas, do computador e das minhas preocupações escritas.

Olho para dentro de mim e reflito silenciosamente sobre minha história. Faço uma revisão mental de tudo que eu escrevi. Depois disso deixo a mente esvaziar-se aos poucos, até que sobre apenas a paz. Mentes relaxadas produzem melhor.

E você, costuma meditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...