quarta-feira, 12 de abril de 2023

III Encontro Nacional e II Internacional da AJEB



Eu estou feliz e compartilho com vocês essa felicidade e honra de ter sido convidada pela Presidente da AJEB Nacional, Irislene Morato, a tomar posse nessa entidade de relevância internacional, a Associação da Jornalistas e Escritoras do Brasil.

A posse acontecerá no III Encontro Nacional da AJEB, que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais. É para lá que estou indo hoje, pois o evento inicia amanhã, dia 13 de abril, com lançamento de livros  e coletâneas e com interação entre as ajebianas. 

Essa é uma grande honra e sei que é um reconhecimento do meu trabalho como escritora e promotora da leitura e da literatura.

Mas essa é apenas a primeira etapa de um projeto ainda maior. 

Ao retornar para Lucas do Rio Verde, tenho a grande responsabilidade de criar a Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil Coordenadoria Mato Grosso, sendo, assim, a Presidente fundadora da AJEB MT.

A pauta da equidade de gênero ainda precisa ser evidenciada, pois a conquista de espaços e direitos ainda está em curso, conforme preconiza o ODS 5 da ONU. Portanto, nossa missão será a de promover ações afirmativas para escritoras e jornalistas.

Tenho certeza de que juntos, como uma grande comunidade de jornalistas e escritoras, podemos fazer a diferença. Vamos lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, em que todas as vozes sejam ouvidas.

Obrigada por me acompanharem nessa jornada. Vamos fazer história juntos!

Evento AJEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...