Escritor, hoje no Café com Leni vamos desvendar a arte das vendas literárias.
Para um sucesso de vendas, siga essas dicas:
Conheça seu público. Você deve saber qual a faixa etária, gênero, interesses e hábitos culturais dos seus leitores. Quanto mais você conhece seu público, melhor será sua comunicação.
Tenha um site profissional. Seu site é o único lugar no mundo online sob o qual você tem total controle. Ao contrário das mídias sociais, ninguém pode te pegar de surpresa e mudar as regras de uma hora para a outra.
Seja seletivo. Escolha uma ou duas mídias sociais para focar no início. Não pense que você deve brilhar em todas elas, simultaneamente, quando começar.
Engaje. Você quer que as pessoas falem do seu livro, e para isso você também precisa falar com elas. Trate muito bem aqueles que te deram permissão para contato. Dê o seu melhor.
Coloque seus leitores em primeiro lugar. Quando você está criando conteúdo para alguém, sempre filtre e interprete como se fosse um leitor. Se seu conteúdo resolve um problema da sua audiência, você já está passos à frente para construir uma relação mais duradoura.
Pense em maratonas, não em etapas. É normal seu conteúdo de marketing não estourar logo no início. Seja consistente e crie rotinas para continuar comunicando sua marca até que ela atinja um patamar relevante de engajamento.
Olhe os números. Essa pode até não ser a sua praia, mas siga os dados e entenda o que esses “rastros” digitais querem lhe dizer. Meça o que funciona e o que não funciona para a sua marca e/ou produto.
Quer mais dicas de como vender? Hoje, ás 20h, no meu instagram @lenizilioto, abordaremos esse tema.
Convidado especial Léo Guimarães.
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