quinta-feira, 20 de abril de 2023

AJEB



A AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – é uma associação cultural que tem quinze coordenadorias ativas e que, a partir de 14 de abril de 2023, estará em vinte Estados de nosso país, mais o Distrito Federal, todas com a mesma finalidade, qual seja motivar a união de jornalistas e escritoras de todo o território nacional, sob o intento de promover-se “a perenidade do pensamento pela palavra”.

A Sede Nacional da AJEB situa-se, atualmente, Estado em que a Presidente, Irislene Castelo Branco Morato, reside, no caso Minas Gerais, pelo biênio dezembro de 2021 a dezembro de 2023, tendo Diretoras e Conselheiras da AJEB de 08 Estados brasileiros: Acre, Maranhão, Piauí, Ceará (a mais antiga, em atividade ininterrupta há 48 anos), Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul.

Como gestora Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, e com toda a Diretoria Executiva Nacional-DEN, sabemos que, unidas, tecemos ações transformadoras no meio em que vivemos e, assim, somos capazes de alterar o tecido social desse processo histórico feminino. Todas somos parte dessa história e cabe a cada ajebiana contribuir para a construção do futuro da AJEB, traçando trilhas e propostas arrojadas, que sejam uma resposta aos novos tempos, num avanço em direção a outro porvir, servindo de motivação (motivo de ação) para outras mulheres, escritoras, jornalistas, artistas que têm muito a oferecer ao mundo. A Ajeb nacional oferece apoio ao crescimento das Coordenadorias e à organização de seus regimentos internos e à legalização e visibilidade da associação no seu estado, com a criação dos CNPJ das AJEBs filiais próprias, para cada Estado.

Com a participação efetiva do máximo de ajebianas na elaboração, execução e avaliação dos projetos, programas e ações literárias e culturais desenvolvidas por todas as Coordenadorias, vamos aprendendo a caminhar, caminhando; vamos aprendendo a fazer, fazendo; e vamos aprendendo e nos aprimorando a cada passo do caminho.

Entendamos que tudo no universo é mutável, tudo muda de uma hora para outra – vejam-se a pandemia da Covid 19, as guerras, os terremotos… Portanto, as únicas expectativas que devemos criar são sobre nós mesmas, para sempre podermos dar o máximo de nós e termos nossos objetivos e sonhos conquistados, e de uma maneira compartilhada com a AJEB.

Fonte Portal Radio Rondonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...