sábado, 31 de dezembro de 2022

Uma Floresta, Uma Menina e Um Manequim - A Fartura



A infância na roça é liberdade, é sol, é animais, é rio e cabelos ao vento. A infância na roça é brincar de roda, sujar de lama, correr na chuva. UMA FLORESTA, UMA MENINA E UM MANEQUIM – A FARTURA, é o volume 1 de uma série de 5, e relata a 1ª fase da vida de Maria Joana e suas irmãs, Maria Elizabete e Maria Eduarda, vivida com liberdade, na roça. O volume 2 já está em produção e será ambientado na cidade, porque as meninas se mudarão para a cidade para estudar. Naquele ambiente urbano, Maria Joana terá um grande desafio, o de superar o medo de manequim de loja. 

Característica da escritora Leni, o enredo é apresentado de forma direta e viva, tornando a leitura prazerosa e envolvente. É um tipo de leitura que quando você começa não quer parar de ler até não saber o final da história. Todo ambientado na vida do interior e buscando brincadeiras e sabores da infância dos anos 60, a autora enfatiza valores positivos para a construção de humanos com caráter para uma sociedade saudável. 

É uma leitura infantil e ao mesmo tempo adulta, porque o enredo e a forma de narrativa é simples e as entrelinhas provocam complexas reflexões acerca da vida e seus processos. UMA FLORESTA, UMA MENINA E UM MANEQUIM – A FARTURA está em sua 3ª edição, revista e atualizada, e traduzido para o inglês em 2019. A ilustração, aquarelas da arte educadora Adriana Maria Cofcewicz, completam a obra dando-lhes sentido e brilho. 

Mais uma vez, palavras e imagens se entrelaçam em e na literatura. Anna Karina, da “Malemoteca de Histórias”, contou essa história em seu canal no YouTube e o vídeo se encontra também no canal YouTube Leni Zilioto.

A FLOREST, A GIRL AND A MANNEQUIN. É o livro UMA FLORESTA, UMA MENINA E UM MANEQUIM – A FARTURA, traduzido na sua íntegra para o inglês.

Envie um direct no meu instagram @lenizilioto, para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...