quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

As Cores e os Amores


AS CORES E OS AMORES é mais um livro de poemas da escritora Leni Zilioto, lançado em Sinop, Mato Grosso. 

Não se trata de poemas dadaístas, surrealistas ou cubistas, e sim poemas que levam vertentes de dois conceitos: poema e poesia, por vezes paralelos, em outras o entrelaçamento de ambos e em outras ainda a junção definitiva dos conceitos poema e poesia. Poemas únicos, originais. 

A autora juntou nessa obra a pintura e a literatura, uma Poesia! 

Enquanto pincéis brincam com cores, palavras brincam com filosofias. Um poema teve cada uma de suas estrofes ilustradas por dois artistas plásticos, um cuiabano com sua técnica mista em tela, e uma gaúcha com seu desenho sobre papel, propondo respeito ao corpo físico e à ascensão espiritual, e ocupa o centro do livro. 

A obra se faz em síntese completa entre a irremediável crueza do fato e a amplitude plástica do onírico, ao mesmo tempo em imagens onde se tenha derramado sobre os traços e as tintas algumas lágrimas ou alguns sentimentos até então amordaçados. 

Edição esgotada. A 2ª edição, revista e aumentada, também está esgotada. A 3ª edição, revista, tem um dos poemas musicalizado por Jemima Bragante, impresso na contracapa do livro, entrelaçando as duas artes: o poema e a música. São poemas escritos do coração para o coração, intensos, regados de sentido, de emoção; são poemas vivos. Também edição esgotada.

Envie um direct no meu instagram @lenizilioto, para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...