terça-feira, 20 de dezembro de 2022

MOSAICO DE PALAVRAS


Vamos a outra dica de presente de Natal.

Leni Zilioto é o próprio MOSAICO, porque se faz em palavras, em poemas e, neles, se concretiza em poeta, mulher, e realiza o seu mundo de coragem tão humana. A escritora de MOSAICO DE PALAVRAS transforma, transmite e ilumina por onde atua. Com sua escrita irreverente, inventa, chega, se apresenta, cria significado para as palavras. 

Os poemas, tecidos de palavras densas, verbais, substantivas, abertas, plurais, grávidas de significados, atrai a atenção dos transeuntes da literatura. A poesia de Leni se constrói com imagens e pode-se sentir a imaginação da poetiza à flor da pele. Poesia clara, transparente, direta, característica da maioria dos poetas contemporâneos. 

Essa obra foi publicada em 2004 na Feira do Livro de Porto Alegre, e sua segunda edição em 2010, revista, atualizada e aumentada, também na Feira do Livro de Porto Alegre. A segunda edição continua sendo a leitura que chega fácil ao leitor, por ser atemporal, concisa, de rápida assimilação e prenhe de sensibilidade em cada pequeno grande momento. As duas edições se encontram esgotadas.

Envie um direct no meu instagram @lenizilioto, para mais informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...