sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

O Brilho de Estrelas Imortais – Desbravar a Terra e Promover a Vida


O olhar aguçado da escritora Leni Zilioto e a narrativa das histórias de vida das mulheres “pioneiras” revelam o passado e o presente de Sinop de uma forma original em BRILHO DE ESTRELAS IMORTAIS volume 2. 

As chamadas mulheres pioneiras fazem parte dos muitos sulistas, paulistas e outras regiões do Brasil que na década de 1970 vieram ocupar as “terras de ninguém” em Mato Grosso. Muitos voltaram, mas elas fazem parte dos muitos que resistiram, ficaram e construíram um dos atuais grandes centros agropecuários do Brasil. Nesse sentido, a obra traz uma contribuição fundamental tanto para a história de Sinop como para os estudos sobre mulheres e as relações de gênero no país, importante nesse momento histórico crucial, de riscos e retrocessos dos direitos e equidade de gênero conquistados nas últimas décadas. 

No 1º volume de O BRILHO DE ESTRELAS IMORTAIS, Leni faz refletir em forma magistral como num espelho os sonhos e as frustrações, as alegrias e as tristezas, as fortalezas e as debilidades, a coragem e os medos das mulheres pioneiras de Nova Mutum. O 2º volume, reflete com nova claridade a luz das motivações e frustrações, os sonhos e a realidade, os obstáculos e as conquistas, as dificuldades e a persistência que marcaram a vida das mulheres pioneiras de outra cidade de Mato Grosso: Sinop.

Envie um direct no meu instagram @lenizilioto, para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...