sábado, 25 de fevereiro de 2023

Escreva o livro que você quer ler



Essa frase é do brilhante Austin Kleon no livro “Roube como um artista”. Essa frase sempre me impacta. 

Então, por que temos que esperar alguém criar o livro que eu queremos ler? Por que nós mesmos não podemos aprender a escrever? Por que nós não podemos escrever um livro?

Desenhe a arte que você quer ver, comece o negócio que quer gerir, toque a música que quer ouvir, escreva o livro que quer ler, crie produtos que quer usar, faça o trabalho que quer ver pronto.

O início do processo criativo e que nos leva à inovação consistem em identificar um problema e ter a motivação necessária para buscar a sua solução. Portanto, quanto mais conectado você estiver com o problema, quanto mais relevante ele for para você, maior será a sua motivação para buscar as soluções mais inovadoras.

Maior também será a chance de você criar algo totalmente inusitado, pois a sua visão sobre o tema será única, uma vez que ele é pessoalmente relevante para você.

Está buscando inspiração para começar um novo livro, ou mesmo para exercitar o seu potencial criativo, as perguntas abaixo podem te ajudar:

Qual problema você se sente motivado para resolver hoje?

Qual livro você gostaria de poder comprar, mas não existe?

As respostas para essas perguntas são grandes oportunidades de inovar e, até mesmo, começar a escrever. 

Escreva o livro que você quer ler e descubra que existe um número enorme de pessoas que também precisam ler esse livro. Deixar de escrever esse livro é deixar de ajudar tanta gente que ainda nem sabe que tem um problema, mas que de alguma maneira já sente que ele está à sua volta.

Não perca essa chance.

E conte comigo para essa jornada.


Mentoria Jornada do Escritor

Opções de pagamento: 

Cartão de crédito Mentoria Jornada do Escritor

Pix - A chave para pagamento é o CNPJ: 22853941000100 ( Classe A Ensino, Cultura e Arte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...