segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Escreva com as mãos



Você se lembra que os professores sempre dizem que tomar notas das aulas ajudam a lembrar do conteúdo? E isso de fato te ajudava depois no dia da prova? Faça o mesmo com as ideias que surgem. Não confie na sua memória, assim como não confie que o editor de texto está salvando o seu progresso automaticamente. Sempre aperte no botão salvar.

Sempre anote todas as ideias. Eu anoto para lembrar. Anoto para guardar. Anoto para conferir depois. Anoto para organizar. Escrever com a mão também tira um peso de mim. Quando eu sento para escrever no computador é para produzir, para fazer o texto crescer. Quando escrevo no caderno é para pôr as ideias ali, brutas, sem trabalhar ainda. Só as ideias. Assim eu não as perco no emaranhado de pensamentos que voam na velocidade da luz pela minha cabeça.

Comece hoje um caderninho de anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...