quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Bastidores de escritor!



Você está pensando em escrever o seu livro e desanimou? Desistiu? Alguém já disse a você “não se come livros”?

Eu pergunto a você: Qual é a medida da sua felicidade?

Ontem eu tive a honra de ser chamada por um jovem leitor dos meus livros. Tímido. Querido. E corajoso, Gabriel. 

Padre Ernane, o meu coração está cheio de alegria por esse momento. Que Deus abençoe sempre o seu trabalho.

Não tem preço inspirar tantos.

Mas, vamos voltar a pergunta. Felicidade? Felicidade para mim, é você fazer um buquê bonito com as flores que estão ao seu alcance. Talvez, você não se de conta do alcance dessa afirmação porque existem diferentes pontos de vista sobre essa questão. 

Não podemos medir ou exibir a felicidade, pois ela não se reduz ao que pode ser visto. Ao contrário, trata-se de algo subjetivo, ligado às emoções e ao mundo interno. Mas, precisamos fazer um buquê bonito com as flores que estão ao nosso alcance, não é mesmo? 

Que possamos olhar para as nossas vidas e descobrir as tantas e tantas flores que ainda não vimos, mas que estão ao alcance das nossas mãos.

E se escrever um livro, faz parte da medida da sua felicidade, estou aqui por você. Vamos escrever essa história!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...