quarta-feira, 1 de março de 2023

Projeto Construtores do Futuro



De todos os eventos, encontros, mentorias, que participei em fevereiro, o que mais me tocou foi o encontro do Clube do Livro, no Projeto Construtores do Futuro em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Projeto que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar. 

Com quase 120 crianças e adolescentes presentes, cada um com seu potencial, olhando para mim, interpretando minhas palavras, absorvendo meus conhecimentos, minha mente só pensavam: que grande responsabilidade.

Contar histórias proporciona prazer e emoções. Estimular a escrita desde cedo ajuda na formação da criança em relação a si mesma e ao mundo à sua volta, além de favorecer o impulso inicial para desenvolver o gosto pela leitura. Construtores do Futuro é um projeto que transforma crianças e adolescentes em escritores e fazer parte desse projeto é tão enriquecedor. Fico sem palavras.

Transformar alunos em escritores para o futuro, é um dos meus propósitos de vida. Fazer parte de projetos que estimula a escrita e a leitura, e da vida à imaginação dessas crianças e adolescentes, me enche de esperança, de que a cultura, a literatura, as artes, não serão esquecidas.

E, no final, eu me despeço de todos com um pensamento: Eu sou feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...