quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

GILBERTO CATTANI



 
       A socialização da reforma agrária
O Brasil é um dos maiores países do planeta e, sem dúvida alguma, é o melhor e o mais rico deles. Somos a única nação que tem, em abundância, tudo que se necessita, material e socialmente, para a independência de um povo. [...] a falha está (estava) em nossos comandantes [...]   A minha vida inteira eu passei estudando muita coisa, principalmente a questão fundiária. Pretendo lançar um livro para compartilhar esse conhecimento com as pessoas.
Gilmar Cattani







Prefácio 1
Por Eduardo Bolsonaro

Um dos termos mais relevantes em um país de extensão colossal como o Brasil, a reforma agrária é fruto de longa discussão, despertando comprometimentos variados em inúmeras esferas da sociedade. Nas últimas décadas, nossa pátria foi palco de diversas experiências ideológicas. Onde diferentes assuntos foram cooptados e instrumentalizados em nome de uma agenda ideológica específica.

Este é o caso do assunto tratado nesta obra: em nome de uma suposta igualdade no campo, o cidadão de bem foi alvo de um combate extremo em diversas frentes. Enquanto eram criadas inúmeras dificuldades para o produtor rural, governos anteriores eram patrocinadores da distribuição de terras para grupos afiliados aos partidos então mandatários do país, sempre com o dinheiro público bancando tais benesses para os companheiros dos reis. E, mesmo após décadas de vigência destas políticas, ainda testemunhamos diversos problemas neste setor.

Mas, no despertar de uma nova era para nossa nação, podemos acompanhar mudanças em diversos aspectos do cotidiano nacional. E o setor rural é exemplo disso. A obra que você acompanhará a seguir é fruto desta nova visão, trazendo uma extensa documentação com exemplos de diversos casos onde brasileiros honestos foram impedidos de trabalhar, com o fruto de suas propriedades sendo violadas em prol de uma visão responsável apenas por ruínas.

Se você quer conhecer a realidade de nosso setor agrário, este é um bom ponto de partida, tendo sempre em mente que, para que o mal triunfe, o silêncio dos homens de bem já é suficiente. Então acompanhe o trabalho de Gilberto Cattani e faça parte desta luta.



Um comentário:

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...