quarta-feira, 23 de setembro de 2020

QUEM É CAPAZ DE ATOS COMO ESSE?




    Falar em preservação ambiental é falar em preservar a vida! 
    Domingo eu caminhei no Parque dos Buritis, em Lucas do Rio Verde, e mostrei para vocês a fragilidade dos pequenos, a beleza que é a de um espaço nativo e a importância que isso tudo tem para o ambiente urbano, para a vida como um todo. E hoje aquela energia e aquela vontade de nos alegrarmos e postarmos aquelas imagens coloridas de início de primavera, lamentavelmente é substituída por estas imagens de incêndio no Parque dos Buritis. 
    O ato de preservar, de não destruir, é tão simples! 
    O Parque dos Buritis é uma APP urbana, um lugar lindo e que contribui para o equilíbrio do clima na cidade de Lucas do Rio Verde.



    Fica a reflexão: QUEM É CAPAZ DE ATOS COMO ESSE? 
    Esse fogo não iniciou sozinho; não no Parque. Eu hoje estou triste porque eu fui até o Parque e fiz um vídeo lindo mostrando a importância que ele tem, e no dia seguinte vejo essas imagens de incêndio. 

#preservar 
#parquedosburitis 
#Lucasdorioverde 
#meioambiente 
#primavera #lenizilioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...