quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Escritora e Bióloga Mato-grossense representará a educação em questões ambientais durante encontro com Bolsonaro em Sinop


Leni Zioloto pretende na oportunidade solicitar ao presidente uma atenção especial à educação para a conscientização ambiental.

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, representantes de diversas entidades de Sinop-MT irão ao encontro do presidente da república para a inauguração da usina de etanol Inpasa, às margens da BR-163, entre eles, a escritora Leni Zioloto, que pretende pedir ao presidente para que tenha uma atenção especial com o desenvolvimento da educação no país, principalmente em termos de valores e proteção ambiental.  

"Eu penso que junto às autoridades precisamos falar sobre a importância de uma qualidade na educação para todos”, argumenta, “para que haja uma educação, seja na escola pública ou privada, em que todos os brasileiros tenham acesso a um ensino de excelência e uma formação humana de valores também de excelência. Talvez o que esteja faltando seja trabalhar mais efetivamente a questão dos valores, porque não cuidar do meio ambiente, provocar queimadas, ou não se importar com isso não é nem tanto em cima de conteúdo, mas sim uma questão de educação de valores, ética e propósitos".

Bolsonaro chegará às 08h no aeroporto João Figueiredo, e após a inauguração, seguirá para Sorriso, onde fará o lançamento da safra nacional de soja, inaugurará a planta da usina de etanol da FS e fará a entrega de títulos de regularização fundiária para pequenos agricultores do município de Nova Ubiratã. 

A bióloga Leni Zioloto representará a educação e as questões ambientais como a relação ao agronegócio, a preservação e as políticas públicas para uma urbanização que valorize a arborização da cidade.

A autora é conhecida por valorizar a cultura local e suas obras são ambientadas regionalmente, “vou levar na bolsa um ou dois livros meus, se eu tiver a oportunidade eu quero entregá-los ao presidente e me apresentar como representante da cultura e da literatura”, explica Leni, “quero fazer um pedido para que ele tenha um olhar maior para a educação e para a questão das queimadas, o que. como bióloga, também me preocupa muito”.


Zilioto realiza plantio de árvores com membros da Associação Floresta Urbana
e estudantes que compõem a Patrulha Ecológica Lobo Guará
do Colégio Regina Pacis, em Sinop/MT.


A escritora está Coordenadora de Projetos em uma escola privada de Sinop, onde desenvolve várias ações, entre elas a Patrulha Ecológica, composta por alunos voluntários que estudam a cada ano um tema relacionado ao meio ambiente e atuam na prática sobre o tema estudado. 

Este ano, o desafio imposto pela pandemia foi o de desenvolver as atividades escolares de forma remota. Assim, a Patrulha Ecológica produziu um WebJornal que será apresentado em um simpósio internacional, entre os dias 19 a 24 de outubro, onde os fãs da autora terão a oportunidade de debater preservação e aprender sobre Árvores para a vida: o importante papel das árvores urbanas no combate ao aquecimento global, na prevenção de doenças respiratórias e no favorecimento do bem-estar social.

Acompanhe as redes sociais da escritora e tenha o privilégio de adquirir suas obras no site/loja.

- Instagam: @leniziliotooficial

-Facebook: Lenichiarello.ziliotto

-Youtube: Leni Zilioto

- site/loja virtual: www.lenizilioto.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...