domingo, 22 de setembro de 2019

CONEXÃO DAS ARTES


Poesia, música, desenho...

                                            Gilmar Marostega

O Sagrado, o Divino se confunde e se funde à Natureza...e as leis que nos governam, leis Divinas e Cósmicas, são perfeitas.



SILENCIAR E ORAR


Preciso iniciar um novo ciclo. 
De silêncio, de recolhimento.
Identificar os sabores do momento.
Reavaliar relações.
Analisar coerências e contradições.
Atentar para a disciplina, para a superação.
Refletir sobre experiências. 

Libertar temores.
Libertar-me de dívidas e culpas.
Repensar sacrifícios e objetivos traçados.
Comprovar meu valor, minhas habilidades.

Sabedoria.
Sinto uma urgência 

de não provar mais nada a ninguém.
Uma necessidade de viver mais leve, 

sem pressão.
Sentir na alma, 

com toda a energia desse mundo,
a liberdade da vitória.

Já foi meu primeiro ciclo. 

Ciclo de revolução.
Ciclo de transformação. 

Ciclo de batalhas. 
Ciclo de semeadura.
Preciso pensar. 

Encontrar o caminho.
Metamorfosear

Preciso da sabedoria da água!
Contornar obstáculos.
Renovar-me a cada tempo e em cada espaço.
Migrar é preciso. 

Semear é vital!
Uma nova sementeira. 

Novo terreno. 
Novas sementes.

Chegou o tempo em que todos são mestres
e todos são aprendizes.
Preciso aprender com meus filhos.
Preciso evitar desperdícios.
Preciso buscar o essencial.
Chegou o tempo de não se exibir.
Chegou o tempo de ser simples.
Chegou o tempo de evoluir.
Silenciar e orar.



Poema do livro AS CORES E OS AMORES (ed.3), musicado e interpretado por Jemima Keila Lara Bragante (acompanhamento Wagner Bragante), no 2º “Café com Leni”.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...