sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Primeiro encontro de escritores marca encerramento da Semana Literária Alguns dos projetos foram executados com incentivos da Lei Aldir Blanc


O primeiro encontro de escritores de Lucas do Rio Verde, que aconteceu nesta sexta-feira (15), na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, marcou o encerramento da Semana Literária. As ações durante esses sete dias foram desenvolvidas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura.

Na presença de outras referências literárias do município, os escritores tiveram um bate-papo sobre o processo editorial e de publicação da obra. A troca de experiência sobre o assunto teve a participação de Dolores Flor, da Editora Ações Literárias, que veio de Sinop para essa parceria com o Município.

“Nós temos muitos escritores no município, então, trazer eles para perto da gente possibilita que os munícipes conheçam essas pessoas, as suas obras, e esse foi o intuito dessa programação que encerra a Semana da Literatura”, destacou Anelise Duarte, coordenadora de Cultura.

A programação da semana contemplou ações como a feira literária, lançamento do livro Pirulito Rodapé de Leni Ziliotto, 1º Circuito Literário da Academia Luverdense de Letras, Intervenção artística e contação de histórias, entre outros.

Alguns dos projetos da programação, inclusive, foram executados pelos artistas e produtores culturais da cidade, aprovados no edital de incentivo à cultura da Lei Aldir Blanc.

“Esse mês de outubro nós teremos mais de 61 projetos contemplados pela lei Aldir Blanc acontecendo em Lucas do Rio Verde. Esse é um movimento incrível que ocorreu em nossa cidade, a união dos artistas, a ajuda das associações e da própria Secretaria de Cultura que não mediu esforços para auxiliar e fazer com que esses projetos acontecessem”, disse a secretária de Cultura, Luciana Bauer.

As ações da Semana Literária estão em conformidade com a Lei 2.801/18, que institui a realização dessas atividades na semana do Dia das Crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...