sábado, 11 de maio de 2019

WORKSHOP DE AUDIOVISUAL E SEMANA DE MATO GROSSO






TEMA
Audiovisual e cultura mato-grossense

OBJETIVOS
- Oportunizar conhecimento audiovisual para a produção do curta-metragem edição 2019.
- Conhecer sobre Mato Grosso.
- Divulgar o Colégio Regina Pacis.


JUSTIFICATIVA
Sendo ano de produção de curta-metragem, é importante oferecer aos alunos algumas referências além das que eles mesmos buscam nas fontes disponíveis.  Após a exibição dos filmes dos festivais anteriores, através da conversa, da discussão, é possível ampliar a visão a respeito da proposta do colégio com o projeto “Festival de Cinema Regina Pacis”.

Está nos objetivos educacionais de instituições de ensino, fomentar uma reflexão sobre a importância da história e da cultura. Assim, para os alunos do Colégio Regina Pacis será uma oportunidade enriquecedora para conhecer um pouco da história e da cultura mato-grossense, no sentido de afirmação de identidade pela memória das origens, e compreender as transformações pelas quais a cultura tem passado, especialmente após intenso processo migratório ao centro-oeste brasileiro.

Divulgar nas mídias sociais do colégio, replicando a ação através de sua equipe, é uma importante estratégia de marketing para o Colégio nessa fase de projeção e afirmação da identidade, fortalecendo o conceito de que o Regina Pacis é uma instituição educacional que vai além dos conteúdos ao favorecer metodologias ativas para o processo ensino-aprendizagem.

DATA - Dias 8 e 9 de maio
HORA – 19h30 às 21h30
LOCAL – Sala do 3º ano A - Colégio Regina Pacis

PUBLICO ALVO
Direção, coordenação e alunos e professores do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, turmas que produzirão curta-metragem para o festival de Cinema Regina Pacis edição 2019.
Convidados: Cine Zumbi UNEMAT e Comitê Cultura UFMT  para enriquecer a conversa/debate/discussão.
Comunidade em Geral






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...