domingo, 27 de agosto de 2017

VIRADA SUSTENTÁVEL NA UFMT SINOP




TÍTULO
DESBRAVAR A TERRA E PROMOVER A VIDA

TEMA
Roda de conversa entre mulheres pioneiras de Sinop, alunos da UFMT e comunidade, sobre o início da cidade de Sinop (1972 a 1980).

PROPONENTE
LENI CHIARELLO ZILIOTTO

APRESENTAÇÃO
Mesa Redonda com mulheres pioneiras de Sinop, alunos da UFMT e comunidade, e mostra de fotografias antigas das mulheres pioneiras, a pedido do projeto de extensão da UFMT “SinoPENSE”. A justificativa é de que cabe à Universidade desempenhar o empoderamento da população das informações referentes a saúde, meio ambiente, política, economia, cultura e arte para formar cidadãos socialmente referenciados com a percepção do seu papel na comunidade. A relevância deste projeto reside no fato de promover o empoderamento da sociedade sinopense em parceria com a UFMT como espaço de formação através da difusão do conhecimento e de convivência familiar, cultural e artística. O objetivo é criar uma interface popular de troca de conhecimentos e saberes entre a comunidade acadêmica e a sociedade com a realização de eventos socioculturais (feiras, exposições de arte, shows, palestras, exposição de vídeos dentre outros). Por isso a importância dessa ação na Virada Sustentável, que vem contribuir significativamente com objetivos importantes da Universidade. A UFMT tem um papel de destaque dentre o grupo de Academias em Sinop e este projeto vem ao encontro de políticas educacionais que propõem o desenvolvimento de oportunidades para formar um profissional com competências técnicas e humanísticas, desenvolvendo uma capacidade de raciocínio lógico, habilidades e valores formando um profissional para construir um mundo melhor. O visitante da mostra de fotografias e o participante da roda de conversa serão convidados a participarem de uma avaliação do evento, sendo voluntário o preenchimento do questionário estruturado com perguntas diretas, além de entrevista informal anotada por monitores alunos da UFMT e divulgado na página dos cursos de extensão no Facebook para estabelecer um diálogo com o público sobre a ação. Os alunos colaboradores com o evento serão avaliados pela equipe de docentes do curso de extensão.

RELEASE
Mesa Redonda com mulheres pioneiras de Sinop, alunos da UFMT e comunidade, dia 29 de setembro das 17 horas às 19 horas, no prédio da ADUFMT (Associação dos Docentes da UFMT), abrindo a Universidade à população de Sinop. Durante os 3 dias da Virada Sustentável, nesse mesmo espaço, ficarão expostas, para uma mostra, fotografias antigas das mulheres pioneiras, em parceria com o projeto SinoPENSE da UFMT. Alunos organizarão um espaço decorado imitando ambiente familiar dos anos 80 e farão convites a toda a comunidade sinopense.


Time de Bolão Feminino "As Otimistas"

Almoço festivo de inauguração da cidade de Sinop 
14 de setembro de 1974

Família Tissiani



Primeira visita do Presidente Figueiredo a Sinop








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...