quinta-feira, 24 de maio de 2018

O homem, projeto do mundo


Dia 16 de junho, no Principado de Liechtenstein

Quem irá comigo?


A forma das pessoas é aquarela,
são flores, em cores.

O mundo de cada um é seu chão
e uma janela.

Nela, só ela, a pessoa,
vê o que crê

PRECISO

Iniciar um novo ciclo.
De silêncio, de recolhimento.
De atividades introspectivas.
Identificar os sabores do momento.
Reavaliar relações.
Analisar coerências e contradições.
Atentar para a disciplina, para a superação.
Refletir sobre experiências.
Libertar temores.
Libertar-me de dívidas e culpas.
Repensar sacrifícios e objetivos traçados.
Comprovar meu valor, minhas habilidades.
Sabedoria.

Sinto uma urgência urgente
de não provar mais nada a ninguém.
Uma necessidade
de viver mais leve, sem pressão.
Sentir na alma,
com toda a energia desse mundo,
a liberdade da vitória.

Já foi meu primeiro ciclo.
Ciclo de revolução.
Ciclo de transformação.
Ciclo de batalhas.
Ciclo de semeadura.
Preciso pensar.
Encontrar o caminho.
Metamorfosear.

Preciso da sabedoria da água!
Contornar obstáculos.
Renovar-me a cada tempo
e em cada espaço.
Migrar e semear!

Uma nova sementeira.
Novo terreno.
Novas sementes.
Novas tecnologias.
Novas leis.
As humanas podem ser violadas.
Com algumas consequências.
As do Universo, se violadas,
sempre consequências!

Preciso evoluir no nível de consciência.
As teorias pelas teorias abrem espaços para a ganância,
para a violência, para a miséria.
Potencializam o poder de destruição
de lares, de sonhos, de vidas...

Preciso perceber
que a sociedade humana
se encaminha para uma seleção diferente.
Juntam-se à seleção pela adaptação,
a seleção pela evolução espiritual.

Chegou o tempo em que todos são mestres
e todos são aprendizes,
independentemente da idade física.
Preciso aprender com meus filhos.
Preciso evitar desperdícios.
Preciso buscar o essencial.

Chegou o tempo de não se exibir.
Chegou o tempo de ser simples.
Chegou o tempo de evoluir.
Silenciar e orar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...