quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Academia Sinopense de Letras empossará sete novos membros

A Academia Sinopense de Ciências e Letras realizará, no dia 4 de março, às 20h, na sede da câmara de vereadores, uma sessão solene de posse de sete novos membros. O evento terá a presença da presidente Mato-grossense de Letras, professora Marilia Beatriz de Figueiredo Leite.  
Os novos acadêmicos são Evaldo Martins Pires, que é professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e tem os títulos de mestre e doutor. Publicou inúmeras obras, artigos científicos todos na área técnica.
Roberta Martins Nogueira é professora da UFMT, tem mestrado e doutorado. Ela possui vários livros publicados, alguns em conjunto com o Evaldo, que é seu marido. Também participa de projetos de pesquisa.
Dolores Flor da Cruz Leite tem várias publicações com destaque para "Miragem", "Faces de Uma Paixão" e "Minha Esperança em Você". Ela também participa do projeto "Sementes Literárias e Autores Mato-grossenses".
Brenda Carvalho é jornalista e tem nove livros publicados em formato digital.
José Lucas Valeriano Lisboa é técnico em segurança do trabalho. Tem os cursos de Teologia e Engenharia de Transporte. Sua obra se chama "Dias Nublados".

Leni Chiarello Ziliotto é coordenadora do colégio Regina Pacis. Tem os títulos de mestre e doutora e já publicou 12 obras. Os destaques são "Metamorfoses" e "As Cores e Amores". 

O acadêmico Sérgio Alessandro Soares Fragoso, que é de Alta Floresta, também fará parte. Ele tem cinco livros, dos quais três são romances.


16/02/2017 - 19:34
(Atualizada às 7h50 17/02)
Fonte: Redação Só Notícias

www.sonoticias.com.br/noticia/academia-sinopense-de-letras-empossa-sete-novos-membros#sthash.wJsDFI04.TWJsnZCn.dpuf



Academia sinopense de Letras busca novos imortais



São 11 novas cadeiras para serem preenchidas pelos sinopenses que produzem letras e ciência

A ASCL (Academia Sinopense de Ciência e Letras), está abrindo suas portas para novos intelectuais. O grupo formado por 14 membros produtores de conteúdo que residem em Sinop quer expandir em número de integrantes. A partir de agora a Academia passa a ter 25 cadeiras, das quais, 11 estão vagas.
É o que explica o presidente da ASCL, Irineu Bruno Jaeger. Segundo ele, todos os amantes das Letras e da Ciência podem se candidatar ao posto de “imortal” – título que faz uma referência aos autores de obras e conhecimento que transcendem a sua existência terrena.
Para postular uma das cadeiras basta dar o nome, os dados de contato pessoal e a obra que tenha publicado ou pretenda publicar. Jaeger explica que as obras podem ser teses de mestrado/doutorado ou estar relacionado com o interesse social.
A academia não cobra taxa de inscrição. O material de cada candidato pode ser entregue à um dos 14 membros da ASCL ou pelo site da academia: www.ascl.com.br.
Atualmente os membros da Academia se reúnem mensalmente em sua sede, na secretaria de Educação. O grupo colabora com projetos literários e ações da secretaria da Diversidade Cultural. Recentemente a ASCL recebeu em doação da prefeitura um terreno para a construção de sua sede própria. O “QG” da ASCL ainda está na fase de esboço, com o projeto sendo elaborado pela equipe do curso de Arquitetura da Unemat.
A ASCL existe desde 2008 e tem como propósito reunir e estimular o exercício da escrita e da produção de conteúdo, literário, científico, acadêmico e jornalístico no município de Sinop.

GC Notícias | 20/10/2016 17:55 
Fonte: Jamerson Miléski

http://www.gcnoticias.com.br/educacao/academia-sinopense-de-letras-busca-novos-imortais/33381888



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FERNANDA



PARABÉNS!

Quando os álbuns da infância já não mais estão conosco, sabemos que o encaminhamento foi para frente, com as alegrias dos recomeços.

Garimpando nas trocas de mensagens, algumas, não as melhores, mas que dizem do que chega e fica no coração de uma mãe a partir do nascimento de cada filho. É a razão de tudo o que fazemos.

A leitura de imagens dispensa palavras. Olhar com alegria é a certeza de que o caminhar não foi em vão.

Obrigada pela filha que és, Fernanda. Obrigada pela linda família que construíram. Obrigada pela presença do Mozer, do Davi e da Antonela em nossas vidas.   

Feliz aniversário.

Deus abençoe.










































Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...