domingo, 6 de agosto de 2017

VEM AÍ ... # MARIA JOANA



CAPA
UMA FLORESTA, UMA MENINA E UM MANEQUIM

A FARTURA
  

VOLUME 1

Primeiro livro infantil de

Leni Chiarello Ziliotto


Era uma vez uma menina. O nome dela era Maria Joana.


[...]


Esta é a Maria Joana, a protagonista de nossa história. E que ainda vai viver tantas outras venturas e descobertas. Puxou mais ao pai, o Seu Abeo, que tem cabelo escuro e encaracolado.  






Maria Joana tinha duas irmãs. 



Maria Elizabete, a irmã mais velha de Maria Joana, tinha traços do papai Abeo e da mamãe Rita. Cabelo ruivo, nem tão liso, nem tão encaracolado, as pessoas dizem, levemente ondulado. Lindo.




E esta é a caçula, a Maria Eduarda. Ela, além de ser a cara da mamãe, também gosta de bichos de pelúcia, em especial um “Bambi”. Mas falarei mais dela em uma próxima aventura. 




[...]


Pois bem, a primeira vez que Maria Joana foi à cidade ela se assustou com os manequins de loja. Eles ficavam ali de pé encarando você, com aquele olhar parado, não piscavam nunca, parecia que eles queriam dizer alguma coisa e a voz não saía.

Quando Maria Joana ia à cidade com seus pais e suas irmãs, ela passava longe das vitrines das lojas, e se precisassem comprar roupas para ela, iam a uma loja que não havia manequins nas vitrines.

Maria Joana até se imaginou um manequim de loja. Pensou em pessoas entrando e saindo da loja e ela lá na vitrine, parada, sem piscar, sem falar. E ela não se imaginava como criança, mas sim como adulta, como sua mãe, a Dona Rita. Porém, com o cabelo diferente do da mamãe.  



Mamãe Rita tinha o cabelo claro e liso, e ela tinha o cabelo escuro e todo encaracolado, como o do papai Abeo.



                                                            [...]



Está curioso para saber toda a história de Maria Joana?
Eu também. Mas, precisamos esperar até setembro quando o livro será lançado em telas, a céu aberto, numa trilha gostosa de fazer, no Condomínio Aquarela Brasil, em Sinop, Mato Grosso. 

E para quem não mora em Sinop?

Então!!! Venha a Sinop. Você vai gostar da cidade, da história de Maria Joana e de outras coisas mais.

Aguardo você.
Maria Joana também.

Ah! Quem é a ilustradora?
É a Arte Educadora Adriana Maria Cofcewicz. Ela já ilustrou outros livros da escritora Leni.  

Eu amei os desenhos. E você?
Então, deixa seu comentário aí.

Esta é a contracapa do livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...