quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bom dia, sol!
Raul Seixas

Amanhece, amanhece, amanhece,
amanhece, amanhece o dia.
Um leve toque de poesia.
Com a certeza que a luz
que se derrama
nos traga um pouco, um pouco,
um pouco de alegria!

A frieza do relógio
não compete com a quentura
do meu coração.
Coração que bate 4 por 4
sem lógica, sem lógica
e sem nenhuma razão.
Bom dia sol!!!
Bom dia, sol!

Olha a fonte, olha os montes.
Horizonte.
Que a luz que enxovalha e guia.
A lua se oferece ao dia.
E eu, e euguardo
cada pedacinho de mim
prá mim mesmo
rindo louco, louco,
mais louco de euforia.
Bom dia sol!!!
Bom dia, sol!

Eu e o coração.
Companheiros de absurdos
no noturno, no soturno.
No entanto, entretanto
e portanto ...
Bom dia sol!!!
Bom dia, sol!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...