segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O BRILHO DE ESTRELAS IMORTAIS - Volume I - Evento de lançamento


O BRILHO PARTILHADO QUE REFLETE A NOSSA TRANSCENDÊNCIA

“O Brilho de Estrelas Imortais” é um livro que, ao apresentar a historia de vida de mulheres que vivem em Nova Mutum, em Mato Grosso, revela os sonhos e as frustrações, as alegrias e as tristezas, as fortalezas e as debilidades, a coragem e os medos que habitam a mente e o coração destas mulheres, e, de modo particular, a mente e o coração da autora, Leni Chiarello Ziliotto.

Os temas maternidade, energia, vida, emancipação, missão, valor, referência, carisma, garra, pioneirismo, razão, futuro, prosperidade, reconhecimento, brilho, sabores, arte, profissionalismo, otimismo, coragem e delicadeza, que constituem o fio condutor de todo o livro, integram-se aos temas dos sonhos e da realidade, da agitação, das fragilidades e dos revezes, que a autora, em forma muito realista, reconhece que estão em permanente tensão na vida de todas as pessoas. Partilhando sua experiência pessoal desta tensão, a autora se coloca frente a um espelho ao lado das mulheres de Nova Mutum para buscar, junto com elas, o “brilho de estrelas imortais” que está escondido nas entrelinhas da história pessoal de cada uma delas. O horizonte desta busca é convivência harmônica destas mulheres consigo mesmas, com suas famílias, com a sociedade, com a natureza, com as circunstâncias históricas e pessoais de cada uma delas e com a dimensão transcendental que guia esta busca permanente.

A paixão pela vida harmônica e feliz, o amor à literatura e à arte, o profissionalismo pedagógico, a esperança incansável num futuro melhor para todas as pessoas são as fontes de inspiração para a originalidade com a qual a Leni apresenta as histórias de vida das mulheres de Nova Mutum e de todas as suas obras literárias. Este livro certamente despertará em cada leitora e em cada leitor o desejo de buscar as próprias fontes de inspiração para melhorar a qualidade da própria vida e da vida das pessoas com as quais convivem. 

Boa leitura!


Leonir Mario Chiarello
Diretor Executivo da Rede Internacional 
de Migração Scalabriniana
Nova Iorque – EUA
























































































Fotos retiradas do site http://www.powermixmt.com.br/event/lancamento-do-livro-07-11-2014




Foto de Debora Nivia Naas - Evento: Super Ela




Dia 13, em Porto Alegre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...