sábado, 19 de abril de 2014

ANIVERSARIO DE CASAMENTO

Vamos namorar?

AMO VOCÊ

Somos saudades.
Você quer saber como estou vestida,
o que fiz durante o dia.
Você me diz: cuidado!
Cuidado é amor.

Amor! Um caminho florido.
Com você...
... lugares perdidos, proibidos, indefinidos!

Um minuano, o tempo em você.
Tempo tranquilo, brincalhão.
Propostas verdes, águas, você.
Eu sou você.
Eu sou seu dia.

Saudades.
Cavalheiro?
Minuano!
Banho azul!
Fotografia do dia.
Eu e você.

Entreguei-me ao sono, aos sonhos,
na preguiça do sol,
com o convite da lua, para ser sua.

Um jantar doce,
vermelho,
iluminado.

Projeto amanhã,
com sabores molhados e cabelos ao vento.
Minuano!

Você! Um vôo.

Cuidado.
Cuidado é amor!

Cuida meu sono, Minuano!
Amo você.
Leni, 2010.
Do livro Mosaico de Palavras, 2 ed.

Dia 20 de abril de 1985 decidimos construir uma família.
29 anos de namoro, de casamento, de parceria, de desafios, de projetos, de rasteiras, de lágrimas, de sorrisos, de alegrias, ...

Três filhos maravilhosos: Altamir Júnior, Fernanda e Virginio.
Um neto a caminho, o Artur (já vi a cara dele nas imagens do exame; é parecido com ...?) Que venha o Artur!

A Lilia já é da família. O Mozer? Nossa família é com você (o único aprovado pelo “caçador” hihihihihi). Letícia chegando agora. Vamos ver se vai se estabelecer.

Com as noras e o genro, suas respectivas famílias: D. Inês e Sr. Luiz, "Maro" e Helena, Lizandra e Luciano, "Binon" e (como é o nome da tua avó, Mozer? esqueci!). 

E tem a Cissa. adoro ela. Já estou com saudades. Como ela está, Lilia? Não é mais minha neta, ok Fê? agora é filha! A Duda, o Luty, a Mel e o Thor, são netos. Quando o Artur chegar, será o REI da turma!!!!! Só imagino.

Uffffaaaaaa! Não havia reparado no “tamanhão” da família!!!!!
Que tal, Altamir? Você imaginou isso há 29 anos?

Felicidade pura. 

Hoje, o seu “se cuida, vai devagar”, tem um significado importante: AMOR!
É O QUE FAZ A VIDA VALER A PENA.

Mesmo eu estando em Campo Grande e você em Nova Mutum.
Para 2015 uma festa? (ferrou, diria a Lu). Em 2011, quando cheguei em Nova Mutum, o Virginio havia pendurado na geladeira um bilhete dizendo:

30 anos de casamento: viajar para a Europa. 

Que tal?





Um comentário:

  1. Sempre emocionando com as palavras...
    Nem eu tinha percebido o tamanho da familia...
    vou procurar e te enviar as fotos .......
    Beijos

    ResponderExcluir

Narrativas de Distopia: Reflexões sobre o Mundo Atual na Ficção

1. O Reflexo Distorcido: Distopias servem como espelhos distorcidos da sociedade atual. Ao explorar mundos sombrios e opressivos, os escrito...